Política de Reembolso
A equipe da Anderliveshop está constantemente atenta em nossas políticas para que nossos clientes sempre fiquem satisfeitos.
Qual o Prazo para solicitar troca ou devolução ?
Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é válido para solicitações de troca/devolução por desistência ou numeração o prazo de 7 dias corridos, e sua contagem tem início na data de recebimento do pedido.
Como os clientes receberão a etiqueta de devolução?
- Para produtos com defeito " Ocorre quando o produto está incorreto, foi danificado pela transportadora ou tem algum defeito. "
- Para arrependimento do cliente "Ocorre quando o cliente comprou o produto errado, o item não serviu ou caso o consumidor não queira mais a mercadoria."
O cliente receberá por email após seguir o passo a passo de devolução descrito em "COMO FAÇO PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?" e então deverá fazer o download e imprimir a etiqueta.
Qual a taxa de reposição do estoque?
Sem taxa de reposição de estoque.
Qual será o valor do frete da devolução que os clientes terão que pagar?
Não há custo.
Qual será o valor cobrado caso haja arrependimento do cliente?
Ocorre quando o cliente comprou o produto errado, o item não serviu ou caso o consumidor não queira mais a mercadoria, sem custo.
Precisam ser observadas as seguintes condições: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original:
- O produto deve ser devolvido sem indícios de extremo uso ou consumo,isto é, da forma que foi recebido, em caso de uso, com pouco uso;
- O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios que o acompanhem.
- Não realizamos trocas de produtos com tamanho inadequado para o cliente: Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Conforme é dito no Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou outra qualquer hipótese.
COMO FAÇO PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Envie um e-mail para suporte@anderliveshop.com.br e informe:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- UMA IMAGEM E UM VÍDEO QUE COMPROVE O DEFEITO
Confirmadas todas as questões acerca da devolução do produto, lhe informaremos o endereço para devolução do produto e lhe ressarciremos o valor pago do produto e do frete.
Respondemos em até 48 horas úteis a sua solicitação.
FIZ UMA DEVOLUÇÃO, QUANDO SEREI REEMBOLSADO?
Todos os créditos decorrentes de devoluções dependem da chegada e conferência do produto devolvido em nosso centro de distribuição, e são condicionados ao cumprimento das exigências citadas no item “O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO”.
Caso o cliente opte por crédito na Loja Anderliveshop o valor é liberado na forma de cupom de desconto em até 48h após confirmação do cliente da opção por reembolso via crédito na Loja.
Caso opte pelo ressarcimento:
Compra com boleto bancário e PIX: A restituição ocorrerá na conta corrente do titular da compra, e o valor liberado em até 60 dias após confirmada a devolução.
Compra com cartão de crédito: A restituição ocorrerá em até 45 dias úteis após confirmada a devolução. A confirmação da restituição depende da administradora do cartão de crédito e pode se dar entre 2 (duas) ou 3 (três) faturas. Disponibilizamos o protocolo de estorno caso precise de confirmação junto à operadora.